Semana Mundial do Brincar envolve alunos em atividades lúdicas e recreativas

Atividade ressaltou a importância das brincadeiras para o desenvolvimento integral da criança

Com o desenvolvimento tecnológico e o consequente espaço que ele vem ocupando na vida das pessoas, as brincadeiras infantis antigas, cada vez mais, estão dando espaços aos jogos eletrônicos. Pensando em incentivar e estimular o brincar, a Creche Municipal Paulo Freire (Caic) está realizando durante esta semana atividades da Semana Mundial do Brincar – iniciativa promovida pelo Unicef.

Alunos, professores e monitores compartilharam a alegria de jogos antigos, como amarelinha e pular corda, e produziram juntos materiais reciclados. “A brincadeira é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois contribui para a coordenação motora, o equilíbrio, ajuda na prontidão, entre outros. Por meio da brincadeira, elas assimilam a vida real”, explicou a diretora da Creche, Ester Andrade Elias.

A caixa de papelão virou um carro; o pregador com palito de picolé, um avião; o cabo de vassoura com a meia, um lindo cavalinho; e tantos outros brinquedos que a imaginação permitiu. Todas as turmas participaram das brincadeiras. Ou seja, mais de 430 alunos matriculados. Todos entraram nesta brincadeira e a imaginação virou realidade.

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social