Semana Mundial de Amamentação: mães aprendem a cuidar da postura no momento de amamentar

Mamães que deram à luz, esta semana, no Hospital Municipal Esaú Matos participaram, nesta quarta-feira, 5, de mais uma atividade da Semana Mundial da Amamentação. Durante todo o dia, elas receberam a visita de uma fisioterapeuta laboral que apresentou algumas orientações sobre atitudes e postura adequadas no momento da amamentação.

Na ocasião, as mamães e acompanhantes também tiveram a oportunidade de conhecer melhor os serviços oferecidos pelo Banco de Leite Humano (BLH). Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Adriana Vasconcelos, palestras semelhantes também estão sendo realizadas nas maternidades de outros hospitais que atendem pelo SUS.

Para a fisioterapeuta que desenvolveu a atividade, Edileide Effgen, a ação é de fundamental importância. “Muitas vezes a má postura dificulta a amamentação, por isso estamos dando essas orientações para que esse momento seja mais prazeroso. Com as técnicas de relaxamento as mamães também estarão fortalecendo a musculatura.

Quem participou da palestra gostou do que viu e ouviu. Para a “mãe de primeira viagem”, Jéssica Silva Santos, as informações obtidas vão ajudar muito nos momentos de amamentar a pequena Aíla. “Foi muito bom e a gente aprendeu a fazer tudo certinho”, disse.

Também faz parte da programação “Um Dia de Estrela” – com cuidados de beleza e um ensaio fotográfico das mães, doadoras de leite e parceiras do BLH, com seus bebês. A iniciativa conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Prefeitura, e está acontecendo nesta quinta-feira, 6.

 

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14