Projeto foi lançado durante abertura da 3ª Semana do Bebê

Iniciativa consiste num curso para casais “grávidos” que são acompanhados pelo Pré-Natal de Alto Risco do Hospital e pela Rede de Atenção Básica

O nascimento de um filho é um acontecimento muito importante na vida de um casal. Por isso, é fundamental que os pais saibam, por exemplo, quais as modificações acontecem no corpo e na mente da gestante, quais os tipos de parto, e recebam orientações sobre amamentação e os primeiros cuidados com o bebê.

Para ajudar os casais nessa tarefa é que o Hospital Esaú Matos lançou nesta segunda-feira (3), durante a abertura da 3ª Semana do Bebê, o projeto “Vem Neném”. A iniciativa consiste num curso para casais “grávidos” e são acompanhados pelo Pré-Natal de Alto Risco do Hospital ou pela Rede de Atenção Básica.

“Este é um projeto inovador para a rede pública de saúde. O casal que fizer esse curso vai ficar muito mais preparado, inclusive, mais atento para que a gente possa evitar o parto prematuro. Esse curso vem para coroar as iniciativas que adotamos este ano”, enfatizou o diretor-geral da Fundação de Saúde, Felipe Bittencourt.

O secretário municipal de Saúde, Juca Fernandes, comemorou a iniciativa. “Com certeza, o curso vai contribuir e muito com o trabalho desenvolvido pela Atenção Básica, porque ele parte de uma ótica preventiva – uma vez que estimula o cuidado, antes mesmo do bebê nascer. A gente fica muito feliz com essa iniciativa”, destacou.

O curso é uma das estratégias propostas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Fundação de Saúde, que administra o hospital, e terá uma frequência mensal. A primeira edição acontece no dia 19 de janeiro de 2019.