Gestores da Saúde e Desenvolvimento Social se reúnem para discutir o Plano de Ação Municipal do Selo Unicef

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reunião entre os gestores da Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

O encontro teve por objetivo principal a discussão do Plano de Ação do Selo Unicef, que foi elaborado durante o Fórum Comunitário realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no segundo semestre de 2018, e contou com a participação da sociedade civil, Sistema de Garantia de Direitos, entre outros setores.

A articuladora do Selo Unicef Camilla Fisher apresentou o plano aos participantes da reunião

“Este é um momento de estreitar nossos laços para realizações de ações que são comuns as duas secretarias. Muitas das metas que estão no plano são intersetoriais e demandará grande esforço das equipes, por isso nós solicitamos o encontro com o secretário José Raimundo”, salientou o diretor de Assistência Social e secretário interino da Semdes, Michael Farias.

No plano de ação estão contidas todas as metas que o Município pretende alcançar neste ano de 2019. “Fazer este encontro já no mês de janeiro é de muita importância para que nós possamos alcançar as metas para ser uma cidade com melhores indicadores na área da infância e consequentemente recebermos o certificado do Selo Unicef”, ressaltou o secretário de Saúde, José Raimundo Costa.

Durante a reunião Michael sugeriu que fosse destacado(a) alguém da Saúde para o acompanhamento das ações contidas no plano, assim como acontece na Semdes e acrescentou “que este diálogo seja permanente para a concretização das ações que estão contidas no plano”.