Seleção Municipal de Futebol Feminino é apresentada

Foto: Luciana Flores

 

O futebol feminino de Vitória da Conquista está bem representado.  Na noite dessa terça-feira,14, a Coordenação Municipal de Esportes  apresentou  a Seleção Municipal feminina de futebol.

Para compor a equipe, a Coordenação selecionou 35 atletas de vários times do município. Com idade entre dezesseis e 26 anos, a maioria das selecionadas vem de times da zona rural, como União, Figueirense e Periquito.

“A gente quer divulgar e fomentar o Futebol Feminino em Vitória da Conquista e dar mais oportunidade também para as equipes da zona rural, onde a modalidade é mais praticada. O nosso objetivo é preparar estas meninas para que elas sirvam de suporte para o time feminino do Juventude, que agora vai representar nossa cidade no Campeonato Baiano”, afirmou o gerente municipal de Futebol, Luciano Pina.

Durante a apresentação oficial da Seleção, o treinador da equipe feminina, Nilson Paulista, aproveitou para apresentar a comissão técnica, fazer a entrega do material esportivo às atletas e divulgar a programação de treinos que já começam na próxima semana.

A Seleção Feminina já tem dois amistosos confirmados.  No primeiro desafio, as meninas estreiam jogando dentro de casa. Elas vão enfrentar a equipe do América Feminino de Planalto, às 10h, no estádio Edvaldo Flores. A próxima disputa está prevista para o mês de maio. No dia 1°, a Seleção de Conquista vai até Planalto fazer o jogo de volta.

 

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista