Candidatos apresentam títulos e comprovantes no local das provas práticas; para aqueles que não têm provas práticas, a entrega é no CAIC

A 2ª etapa da Seleção Temporária para Profissionais da Educação, realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, está sendo realizada nesta quarta (31) e quinta-feira (1º). Nesta fase, são realizadas as provas práticas (para alguns cargos) e a entrega de títulos e comprovantes de experiência (para todos os cargos).

Segundo a vice-presidente da Comissão de Seleção, Geanne Oliveira, a segunda etapa transcorre normalmente. “No primeiro dia de trabalho, todas as oficinas fluíram com tranquilidade. Mais de 50% dos candidatos já apresentaram os títulos e os comprovantes de experiência. Amanhã, aguardamos os demais candidatos até as cinco da tarde”, declarou.

Candidatos realizam provas práticas

Para os cargos de Professor nível I e II, Agente de Serviços Especiais e Agente de Serviços Gerais, a entrega de títulos e de comprovantes de experiência  é realizada no CAIC. Kércia Reis é uma das candidatas que esteve no Caic na tarde desta segunda. Ela se inscreveu para o cargo de Agente de Serviços Gerais e considera a seleção uma excelente oportunidade: “Soube através do site da Prefeitura. A seleção abre portas para várias pessoas. Avalio, por isso, que é ótima. Estou desempregada há dois anos e dois meses e espero ser convocada”.

Já os demais candidatos fazem a entrega dos títulos e dos comprovantes de experiência nos locais de prova prática. Os candidatos a motorista realizam o teste de direção na Avenida Olívia Flores. Os que pleiteiam uma vaga como instrutor do Projeto Educarte realizam provas no Estádio Edvaldo Flores e no Centro Glauber Rocha. Neste último local, inscritos para a área de técnico administrativo e de professor de Libras também realizam os testes práticos.