Segurança pública é tema de reunião entre Prefeitura e Polícia Militar

Prefeito recebeu os majores das 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar e do subcomandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste

Quando se pensa em segurança pública, o que se deve ter em mente é que para garantir a tranquilidade dos moradores é preciso a união de esforços. Ciente disso é que a Prefeitura de Vitória da Conquista mantém uma relação de parceria e apoio mútuo com o Governo do Estado – órgão que tem por atribuição legal promover a segurança pública.

Para fortalecer essa parceria em defesa da população, foi promovida uma reunião nesta segunda-feira, 15, entre a Prefeitura e a Polícia Militar. O prefeito Guilherme Menezes recebeu os comandantes da 77ª e a 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar, majores Fernando Leite e Silvio Berlink, e o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-Sudoeste), tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira.

Durante a reunião, eles discutiram a respeito do funcionamento e ampliação do videomonitoramento feito pela Polícia Militar nas vias centrais da cidade, como na Avenida Lauro de Freitas e nas praças Barão do Rio Branco e 9 de Novembro. A ideia é integrar esse serviço aos 24 km de fibra ótica do projeto Cidades Digitais, desenvolvido pelo Governo Municipal.

“A partir do momento em que fazemos uma integração entre a Polícia Militar e a Prefeitura, no sentido de ampliar, capacitar e intensificar mais a visibilidade com a ferramenta tecnológica, isso vai ser de um ganho imensurável, principalmente, para a comunidade”, assegurou o tenente-coronel Ubirajara Pedreira para quem essa integração vai otimizar o tempo de resposta para o atendimento das ocorrências.

O prefeito Guilherme Menezes destacou que essa sinergia entre ambos os entes, Governo Municipal e Polícia, facilita e reforça as ações de segurança pública no município. “Esse diálogo que sempre mantivemos é fundamental, pois é, por meio dele, que as coisas acontecem. O Governo Municipal está aberto a estudar a viabilidade de mais essa parceria que trará benefícios para a segurança da população”, concluiu.

*Também participaram da reunião, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, o diretor de Gestão Salarial e Estatística, Fabrício Santos e o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Beto Veronese.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/12
Com apoio da Prefeitura, comunidade da Urbis VI recebe Papai Noel e doação de brinquedos
Gabinete Civil
17/12
Prefeitura reconhece os 65 anos de atuação da Rádio Clube na cidade
Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI