Segunda sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul será nessa sexta-feira, 20

Será realizada nessa sexta-feira, 20, a partir das 18h, a segunda sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A atividade, que acontece no Estação Juventude, é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense.

Na ocasião, será exibido o filme “Que bom te ver viva” (Brasil, 1989), de Lúcia Murat. O longa traz histórias de mulheres sobreviventes da militância de esquerda contra a ditadura militar (1964-1985). Os comentários sobre a obra serão feitos pelo advogado e historiador Rui Medeiros.

A Mostra de Direitos Humanos do Hemisfério Sul é voltada a obras realizadas em países sul-americanos e africanos, finalizadas a partir de 2012, e que tenham caráter relativo aos Direitos Humanos. A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que, desde 2008, também são selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais.

Em Vitória da Conquista, a Mostra é executada por meio do projeto Cinejuv, desenvolvido pela Coordenação Municipal de Juventude  da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14