Segmentos da sociedade civil elegem representantes para o Conselho Municipal da Igualdade Racial

SC2_2465

Na noite desta quinta-feira, 5, foram realizadas as eleições da esfera civil para a composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Doze segmentos escolheram seus delegados para o biênio 2016/2017.

Segundo a coordenadora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Elizabeth Lopes, a constituição desse conselho, bem como a eleição de novos conselheiros é fundamental para o avanço das políticas públicas. “É através deles que vamos garantir o combate ao preconceito, à discriminação racial e ao racismo, inclusive o institucional, e à intolerância religiosa, além de promover o desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais”, explanou.

Fernanda Chaves foi eleita delegada pelo segmento de estudantes secundaristas e pré-vestibulandos. Ela já participava das reuniões do conselho local da sua comunidade quilombola no Baixão e do Conselho das Associações Quilombolas do Território. “É uma honra poder representar os pré-vestibulandos e poder mostrar que, através das lutas e de pequenas ações, nós podemos fazer a diferença, levando as discussões e os desafios a serem vencidos no dia a dia”, disse a integrante do Pré-Vestibular Quilombola.

Além dos diversos segmentos da sociedade civil, o conselho é constituído por 14 membros do poder público.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Educação
07/12
Eleição para diretores e vices movimentam creches e escolas da Rede Municipal