Secretário de Educação vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais

Foram visitadas seis escolas cujas obras de reforma e ampliação estão em andamento

dsc_00762

 

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, passou a tarde de segunda-feira, 09, em vistoria a uma série de obras de reforma e ampliação de escolas que estão em andamento.

“Ao todo, temos 13 unidades escolares passando por obras de reforma e ampliação. Estamos vistoriando essas obras junto com os técnicos da empresa responsável, esperamos que até o início do ano letivo essas obras já terão sido entregues. Por isso, montamos uma força tarefa para cumprir esse cronograma”, destacou o secretário de educação, Marcelo Melo.

A primeira obra visitada foi a da Escola Municipal Mario Batista, localizada no bairro Urbis I, onde as obras de ampliação seguem em ritmo acelerado. Após a conclusão da obra, a escola irá duplicar a sua capacidade de atendimento, passando de 286 alunos para cerca de 572. A unidade escolar vai contar com mais quatro salas de aula, um banheiro masculino, um banheiro feminino, ambos com acessibilidade, e ampliação da cozinha e depósito.

Em seguida, a equipe visitou as obras da Escola Municipal Juiz dr. Antônio Hélder Thomaz, que possui cerca de 720 alunos matriculados, estudando do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A unidade receberá mais cinco salas de aula, três novos sanitários (masculino e feminino, e um destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais), depósito para material de limpeza e ampliação da cozinha.

dsc_00191

A equipe também visitou obras na Escola Municipal Lions Clube, que  inclui a troca de telhado da unidade, pintura, construção de 2 novas salas e reforma e ampliação da cozinha e área de convivência. “ Todas essas obras estão sendo realizadas para garantir uma melhor estrutura e mais conforto para os alunos que compõem a rede municipal de Ensino”, garantiu o secretário.

Também foram vistoriadas as obras de ampliação das escolas municipais Paulo Freire, Juiz Doutor Gildásio Pereira Castro e Idália Torres.

Notícias Relacionadas

Educação
22/08
Resgate Cultural e folclore brasileiros são temas de atividade na Creche Municipal Gelásio Zera Alves
Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura