Secretarias municipais participam do desfile da Independência

Para muita gente, é tradição ir ao desfile de sete de setembro em Vitória da Conquista. Mas, também há espaço para estreantes. Foi o caso do servidor municipal Douglas Brito, funcionário da Prefeitura há nove anos, que desfilou pela primeira vez neste ano.

“O servidor é quem trabalha para a população, é importante neste dia a gente vestir a farda e ir pra rua”, afirmou o gari, momentos antes de entrar na Avenida Integração ao lado dos colegas de trabalho.

O secretário municipal de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia, acredita que a participação coloca em destaque quem contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade. “O servidor é presente, é atuante, faz o melhor para a cidade. É excelente que os servidores municipais estejam também celebrando o dia da pátria. É junto com eles que construiremos uma nova história para Vitória da Conquista”, declarou.

Além dos representantes da Secretaria de Serviços Públicos, servidores das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social representaram o Governo Municipal durante a passagem dos diferentes setores, apresentando os serviços e parte das suas equipes. Ao todo, foram mais de 2 mil servidores públicos municipais envolvidos.

Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, a participação dos servidores é uma forma da cidade conhecer melhor o que é feito pela Administração Municipal. “Estamos aqui para mostrar o trabalho da nossa gestão, como está sendo realizado, e o que está sendo feito. Às vezes estamos até mostrando algo que não é conhecido pela população. Desta forma, os conquistenses podem conhecer melhor o trabalho da assistência social em Vitória da Conquista”, ressaltou.

Serviços como o Bolsa Família, o SAMU 192, o Cata Bagulho, os programas Morar Legal, Conquista Criança e o núcleo de Educação Ambiental, entre outros, participaram do desfile.

SC2_8769

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/11
Prefeitura analisa alternativas para reativar o antigo Cine Madrigal
Gabinete Civil
24/11
Prefeitura lança Serviço de Controle de Zoonoses
Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”