Secretaria Municipal de Saúde participa de encontro sobre a vacinação contra a Febre Amarela

ceres-salvador-01 
As ações de combate à Febre Amarela foram discutidas em uma reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador, na última terça-feira, 24. Prefeitos e secretários municipais de saúde conversaram com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, com a Superintendente de Vigilância do Estado, Ita de Cácia, e com técnicos da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde da Bahia. Vitória da Conquista foi representada pela Secretária de Saúde, Ceres Almeida.

Durante o evento, os palestrantes reforçaram a necessidade de utilização de critérios para a administração da vacina contra a doença. Sobre a disponibilidade das doses, a secretária de saúde, Ceres Almeida, afirmou  que “eles deixaram claro que os critérios são importantes porque não há uma quantidade imediata suficiente de vacinas para imunizar cem por cento da população e também não há necessidade, tendo em vista que, quem já tomou uma dose da vacina já é considerado imunizado”.

 A secretária municipal de Saúde disse ainda que apresentou ao Secretário Estadual os dados sobre o quantitativo de vacina disponibilizado nos postos de saúde da cidade e pediu reforço no envio das doses, que deve estar chegando ao município já na próxima sexta-feira, 29. O reabastecimento do estoque de vacina deve ser feito semanalmente, assegurando a imunização do público-alvo.

Vitória da Conquista está entre os 67 municípios baianos que receberam a recomendação do Ministério da Saúde para o reforço na vacinação contra a febre amarela. A inclusão se deve ao fato da cidade estar localizada em um eixo rodoviário importante, com grande circulação de pessoas oriundas de Minas Gerais, onde foram registrados casos e mortes pela doença.

Notícias Relacionadas

Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Mobilidade Urbana
20/09
Crianças aprendem sobre o trânsito na Semana Nacional
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar