Secretaria Municipal de Saúde discute renovação de contrato com entidades parceiras

unimec-red-2

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de encontros com entidades  prestadoras de serviços de saúde na cidade. O objetivo é discutir as renovações de contratos e as diretrizes da nova gestão municipal. Na manhã desta terça-feira, 31, a secretária municipal de saúde, Ceres Almeida, e o diretor de regulação, avaliação e controle (auditoria), Alexsandro Costa , receberam uma comissão do Hospital Unimec.

Durante a reunião, a comissão composta pela diretora Clínica da unidade, Vitória Muniz, a coordenadora de enfermagem, Raíssa Montrose, o gestor hospitalar, Alcides José de Santana Neto, e a administradora, Ana Paula Prates abordou diversos aspectos para o fortalecimento da parceria do Hospital com a administração municipal. Eles falaram sobre a importância da transparência na gestão de recursos e dos acordos satisfatórios nas questões legais. A equipe fez ainda uma avaliação da relação com a Secretaria na gestão anterior e expôs as perspectivas para esta nova gestão. A secretária de saúde, Ceres Almeida, também ressaltou a importância da parceria e as expectativas com os serviços prestados pelo Hospital.

De acordo com o diretor de regulação, Alexsandro Costa, todos os prestadores terão os contratos avaliados, junto à Secretaria de Saúde e, a partir dessa avaliação, se darão os reajustes e as renovações. “A grande meta desta iniciativa é promover a otimização dos nossos parceiros, e, desta forma, poder proporcionar à população o melhor serviço de saúde, com o menor ônus possível e maior eficácia em todos os aspectos”, afirma Alexsandro, que complementa: “assim, será possível também fazer com que cada um dos prestadores seja referência em alguma coisa”.

A rodada de discussões da Secretaria Municipal de Saúde com os prestadores deve continuar nos próximos dias com as demais entidades e profissionais parceiros.

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
26/09
Vitória da Conquista sedia a 3ª Bienal do Sertão de Artes Visuais
Desenvolvimento Social
26/09
Cras Jardim Valéria visita o Poço Escuro
Mobilidade Urbana
26/09
Prefeitura altera estacionamento da rua Ernesto Dantas
Desenvolvimento Social
26/09
Prefeitura e Sesc celebram Dia do Idoso com programação especial