A Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Vitória da Conquista está realizando durante esta semana a segunda formação do Projeto Buriti Mirim, na Faculdade Maurício de Nassau.

Professores, coordenadores e monitores das turmas de 2 a 5 anos estão participando da formação, que é um acompanhamento junto aos profissionais que trabalham com o material do projeto. “O município adquiriu o Projeto Buriti Mirim para atender todas as crianças da Educação Infantil da Rede Municipal e com o projeto temos também essa formação, com o objetivo de orientar e acompanhar o trabalho com essas turmas em cada instituição”, explicou a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Júlia Alves.

Aproximadamente 500 profissionais participarão da formação até o próximo dia 14 de junho. A coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Benedito Soares, Lara Neri, falou que essas formações acrescentam bastante, “muito enriquecedor e necessário. A formação facilita muito o trabalho da gente, a gente troca experiência com as colegas, além de estar em constante estudo também para melhorar e facilitar a prática da gente em sala de aula”.

O projeto Buriti Mirim foi implantado este ano na Rede Municipal de Ensino. Creches, Centros Municipais de Educação Infantil e escolas trabalham com o material, que é composto por livro de literatura infantil, jogos, cenário de contação de histórias e um almanaque. A professora Márcia Prado, da Creche Municipal Tia Zaza, elogiou o material trabalhado em sala de aula, “material muito rico, muito bom. Os meninos ficam super encantados, aquela empolgação para trabalhar com o livro e envolve também a família”.