Secretaria de Trabalho e Renda capacita funcionários

sc1_8920-copia

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico reuniu servidores para uma palestra com foco em competência pessoal e realização profissional.  O objetivo da atividade foi capacitar e valorizar os funcionários, primando pelo seu preparo para lidar com os desafios do dia a dia.

O secretário Cláudio Cardoso esteve presente na atividade e destacou a sua importância para a qualificação da equipe e, consequentemente, para a oferta de um serviço cada vez melhor à comunidade. “A ideia é abordar com eles de que maneira os resultados, sobretudo a eficiência do trabalho e a qualidade da gestão pública, possam se dar de forma mais ampliada, com mais eficácia junto à população, que é o público beneficiário das ações da Secretaria”, afirmou.

A palestra foi conduzida pelo coaching empresarial Sérgio Lobo. “Nós vamos trabalhar os canais de comunicação pessoal, como é que você entende a comunicação quando ela chega até você, e de que forma você a transmite, se é através da audição, da visão ou do tato”, explicou. Segundo ele, isso é fundamental para evitar os ruídos de comunicação no dia a dia, além de contribuir para uma liderança mais eficiente.

Os participantes da atividade aprovaram a iniciativa. Para o técnico de Planejamentos e Projetos, Fabrício Alves, o evento proporcionou a percepção da comunicação buscando uma harmonia na relação pessoal no local de trabalho, pautada no planejamento com foco e meta. “Foi muito proveitoso para nós podermos, a partir das observações realizadas, melhorarmos a relação no ambiente de trabalho, assim como a busca constante do melhor atendimento dos munícipes”, destacou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/06
Prefeito é recebido em Curitiba pelo reconhecido arquiteto e urbanista, Jaime Lerner
Mobilidade Urbana
28/06
Trânsito: Prefeitura fará intervenções na Avenida Brasília
Notícias
28/06
Secretaria Municipal de Saúde registra avanços nos primeiros seis meses de gestão
Notícias
28/06
Governo Mais Perto de Você já investiu R$ 930 mil em iluminação pública