Teve início no último sábado (29), na Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), o Curso de Capacitação dos Dispensadores das Farmácias da Família e das Unidades de Saúde, promovido pela coordenação da Assistência Farmacêutica Municipal. O objetivo do curso é sistematizar as atividades desenvolvidas no setor buscando pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população de Vitória da Conquista.

O curso será realizado em 5 módulos presenciais. Na programação está o treinamento para realização das etapas primordiais no processo de dispensação e entrega de medicamentos e insumos, além de identificação de problemas relacionados à farmacoterapia para encaminhamento aos farmacêuticos dos serviços.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Fabiely Gomes, a adesão foi muito boa para o início do curso: “são servidores que hoje trabalham com a dispensação dos medicamentos e, também, estudantes que fazem estágio nos nossos serviços”. Ela ainda comenta: “É o primeiro passo para melhoria da qualificação e valorização dos nossos servidores”.