Secretaria de Educação promove 8ª edição do projeto “Smed em Movimento”

O projeto “Smed em Movimento” é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem a proposta de levar ações de saúde e bem-estar aos servidores

Acontece no dia 22 de novembro, sábado, a 8ª edição do Projeto “Smed em Movimento”. As atividades serão realizadas nas instalações do antigo Colégio Diocesano, localizado na Praça Sá Barreto, nº 420, das 8h30 às 12h. O evento contará com a participação das escolas municipais Antônia Cavalcanti, Claudio Manoel da Costa, Maria Célia Ferraz, Mãe Vitória de Petu, Maria da Conceição Meira Barros, Milton Santos, Iara Cairo e Guimarães Passos; e das creches municipais Vivendo e Aprendendo, Criança Esperança e Tia Zaza.

Na ocasião, serão disponibilizados serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis; e com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a exemplos de oficinas de penteado, massagem, balão escultural e pintura facial. Além disso, haverá atendimento psicológico e nutricional, aulas de dança e alongamento, em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

Notícias Relacionadas

Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social
Educação
11/10
Magia do circo anima festa do Dia das Crianças em creche municipal
Educação
11/10
Professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos participam de capacitação
Educação
11/10
Secretaria Municipal de Educação e Defensoria Pública discutem propostas ambientais nas escolas