Secretaria de Educação participa do lançamento de Edital para festival de curtas

Incentivar e promover novos talentos na área cinematográfica e estimular o desenvolvimento e a produção audiovisuais de caráter educativo e amador são alguns dos objetivo do “Curta 5 – Festival Estudantil de Curtas”. A oitava edição do projeto, promovido pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus de Vitória da Conquista, teve edital lançado nesta terça-feira, 11.

Podem participar do festival, que consiste na produção de vídeos com até cinco minutos, alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior, de escolas públicas e privadas localizadas em todo o país. As inscrições começam nesta quarta-feira, 12, e podem ser feitas até o dia 18 de agosto, presencialmente no IFBA, através dos site do evento (www.curta5.com.br) ou postagem via Correios.

O coordenador do Curta 5, Benival Vilaça, explicou que os 30 melhores vídeos participarão das sessões competitivas, que acontecerão em Vitória da Conquista entre os dias 18 e 20 de outubro. Os melhores vídeos serão eleitos por júri oficial e popular, este último receberá cédulas de votação durante as sessões.

Segundo a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, Gilvânia Chagas, os alunos da Rede Municipal de Ensino serão incentivados a participar. Para a coordenadora, a experiência com o audiovisual é mais uma forma de aquisição do conhecimento e descoberta de novos talentos. “Além disso percebemos na produção audiovisual uma importante ferramenta pedagógica para transmissão de conhecimento”, completou.

O Festival Curta 5 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil