Secretaria de Educação e conselhos tutelares se reúnem para planejar ações articuladas

DSC_0073

Na tarde dessa quarta-feira, 30, representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com conselheiros tutelares para apresentar a estrutura organizacional de todos os setores da Smed a esses cidadãos, recém-empossados, que atuam na proteção e defesa infantojuvenil no município de Vitória da Conquista. O encontro foi realizado no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião faz parte do cronograma de atividades da II Capacitação de Conselheiros Tutelares do município. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cássia Eugênia Reis, o objetivo da capacitação é aumentar a eficácia dos encaminhamentos do Conselho Tutelar. “Isso faz com que as intervenções de garantia dos direitos da criança e do adolescente estejam afinadas, dando possibilidades para que o conselheiro seja mais eficiente na resolutividade das questões”.

Para a coordenadora de Transporte da Secretaria de Educação, Priscilla Silva, a parceria é fundamental. “É importante que os conselheiros entendam o fluxo de trabalho de todos os setores da Secretaria de Educação para que possam saber a quem apresentar as demandas que surgem. A educação é um direito dessas crianças e adolescentes, e temos que caminhar unidos para levar educação de qualidade para eles”.

A conselheira tutelar Jocione Prado salientou a relevância da capacitação. “É fundamental para o estreitamento dos laços e para que a gente possa trabalhar em rede, o que facilita e otimiza o serviço prestado à população, que acaba tendo um serviço mais rápido e eficiente”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
29/05
Prefeitura inicia primeiro Ciclo de Formação do SUAS
Educação
29/05
Secretaria de Educação participa do I Encontro de Gestores Públicos dos municípios parceiros do Instituto Chapada
Notícias
29/05
Prefeitura apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2017
Notícias
29/05
Show de Roberto Carlos e Feirão da Caixa movimentam a cidade por meio de parcerias público-privadas