Secretaria de Educação articula parcerias com a Câmara Municipal

dsc_0099

Nessa segunda-feira,23, o secretário de Educação, Marcelo Melo, se reuniu com o Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira. Durante o encontro, foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal com o intuito de firmar parcerias entre as instituições.

Um dos projetos apresentados foi o Memorial Câmara. Trata-se de um espaço público, sem fins lucrativos, criado pela Câmara para abrigar a memória histórica e cultural da instituição, bem como a do município, por meio de acervo documental físico e digital. A ideia é que, por meio de uma parceria, escolas da rede municipal possam fazer visitas guiadas ao Memorial, que atualmente conta com a exposição “Cenas Conquistense – Memorial Câmara”.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, falou um pouco mais sobre o projeto “Nós inauguramos o Memorial Câmara em 2016 com o intuito de  ampliar o acesso do cidadão conquistense com a história da nossa cidade. O memorial que faz um resgate do passado e que conta a história do município, desde a sua emancipação política”, disse

Para o secretário, Marcelo Melo, a parceria nesse projeto é de extrema importância. “ Temos total interesse que os alunos da rede municipal tenham contato com a história da nossa cidade e as visitas ao Memorial vão possibilitar isso de uma forma lúdica, que vai despertar ainda mais o interesse dos alunos em aprender”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social