Secretaria de Educação articula ampliação de projetos

dsc_00311

Estabelecer o diálogo e buscar parcerias com diversos setores da sociedade são algumas das metas de trabalho da Secretaria Municipal de Educação. Na manhã desta quarta-feira,11, o secretário de Educação Marcelo Melo – acompanhado por técnicos da secretaria-  se reuniu  com o major da Polícia Militar, Selmo Luís de Sales.

O encontro teve como principal objetivo discutir a ampliação da parceria com o projeto Patrulhando a Cidadania, que  atende crianças que vivem nas imediações dos bairros Patagônia, Kadija e Jardim Valéria. O projeto, desenvolvido pela Polícia Militar,  oferece reforço escolar, aulas de capoeira, xadrez, esporte e atividades recreativas no turno oposto ao da escola.

Para o secretário Marcelo Melo, a parceria é de extrema importância para o município. “Nós conhecemos o projeto, e temos total interesse em apoiar essa importante iniciativa, sabemos que juntos podemos fazer mais. Vamos estudar as possibilidades de parceria e apresentar o projeto ao prefeito Herzem Gusmão, temos certeza que vamos conseguir realizar um bom trabalho”, destacou.

“Ficamos contentes com esse encontro, foi muito produtivo. A gente acredita que vamos poder servir melhor a comunidade com a implementação dessas parcerias. Nosso intuito é contribuir ainda mais com a educação do nosso município”, avaliou o Major Selmo Luís.

Agenda de reuniões – A equipe da secretaria de Educação também se reuniu com o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgard Larry Andrade Soares, e com o representante da Diretoria Regional de Educação (DIREC20), Ricardo Costa, para tratar de questões pertinentes à Educação no município.

dsc_00481

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania