Irma lemos apresentou sua equipe de trabalho e propostas para erradicação do trabalho infantil em Vitória da Conquista ao procurador do trabalho Erik de Souza

Com objetivo de articular ações para erradicação do trabalho infantil em Vitória da Conquista, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, participou, nesta quarta-feira (08), de reunião com o procurador do trabalho Erik Souza Oliveira. Também estiveram presentes no encontro o diretor de Assistência Social, Michael Farias, demais gestores que compõem Rede de Assistência Social e a coordenadora da Juventude, Melry Rocha Amaral.

Solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a reunião teve como pauta principal a articulação entre o MPT e a Prefeitura, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.  “O nosso objetivo hoje foi de apresentar ideias e propostas e conhecer os órgãos municipais que realizam ações de enfretamento à exploração do trabalho infantil”, comentou Erik, que  também apresentou algumas ideias executadas por ele em outros municípios, como o projeto MPT na Escola.

Irma Lemos apresentou as ações realizadas pela Secretaria para erradicação do trabalho infantil. “Nós estamos junto com os serviços da Proteção Básica e Especial, como Cras, Creas, Peti e Equipe de Abordagem, realizando diversas atividades para eliminar este problema da nossa cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Também realizamos com nossas equipes ações de conscientização nos grandes eventos da cidade, como a Exposição e o São João”, elencou Irma.

Michael Farias destacou o papel de cada serviço da Proteção Especial na erradicação do trabalho infantil e acrescentou que a Secretaria está realizando um diagnóstico sócio-territorial que irá nortear as ações para o enfretamento do problema. “Com o diagnóstico concluído e com as áreas de maior incidência de trabalho infantil identificadas, realizaremos ações específicas que atendam às necessidades de cada território. Além deste diagnóstico, também estamos reordenando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)”, informou Michael.