Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com o Conselho da Pessoa com Deficiência

Conselho da Pessoal com Deficiência
Conselho da Pessoa com Deficiência

Na tarde dessa segunda-feira, 06,  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se reuniu com o Conselho da Pessoa com Deficiência de Vitória da Conquista. Objetivo desse primeiro encontro com a nova gestão foi apresentar o trabalho e as principais demandas desse público.

Para vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos, o diálogo com os conselhos é uma prioridade do Governo Municipal, “temos o entendimento da importância dos conselhos como entes que colaboram com gestão. O Conselho da Pessoa com Deficiência é muito importante para garantia dos direitos destas pessoas”, ressaltou.

Na oportunidade, a presidente do conselho Janaina Valéria Alves apresentou reivindicações, como a mudança do local da sede, que atualmente funciona na Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente; fiscalização dos ônibus das empresas de transporte coletivo que circulam com os elevadores quebrados, impossibilitando o transporte dos cadeirantes; foi apresentada ainda uma lista com os corredores de ônibus que ainda não estão pavimentados, entre outras demandas. “Nós estamos satisfeitos em conhecer a nova gestão do desenvolvimento Social e também de poder apresentar as demandas do conselho”, salientou Janaina.

Durante o encontro, os conselheiros falaram sobre a participação de Vitória da Conquista na composição do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, que a partir do dia 17 de fevereiro ocupará uma das cadeiras, tendo como representante o servidor público municipal, Hermenilson Oliveira de Souza. “Nós estamos muito felizes e consideramos de muita importância a conquista da vaga para que possamos apresentar propostas de melhorias da qualidade de vida da pessoa com deficiência em âmbito   estadual”, destacou Hermenilson.

O Conselho da Pessoa com Deficiência atua no município há cinco anos e conta com 12 conselheiros titulares e 12 suplentes. Eles se reúnem a cada quinze dias em defesa dos direitos da pessoa com deficiência de Vitória Conquista.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar