Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com Conselho Municipal do Idoso

Conselho do Idoso
Conselho do Idoso

Com objetivo de promover uma aproximação junto aos conselhos municipais que integram a Secretaria de Desenvolvimento Social, a nova gestão está realizando reuniões com os conselheiros municipais. Nessa terça-feira, 14, foi a vez do Conselho Municipal do Idoso, órgão que existe há 12 anos e conta com 28 conselheiros (14 titulares e 14 suplentes), sendo metade dos representantes do governo municipal e a outra metade da sociedade civil.

“Nós já reunimos com quase todos os conselhos para ouvir suas demandas e resolver os problemas de cada um. Assim como os demais, com o Conselho do Idoso não será diferente, vamos caminhar juntos para fortalecer nossas ações”, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos que, junto ao diretor de Assistência Social Michael Farias, acolheu as demandas do conselho ali representado pela presidente em exercício, Margarida Aparecida Gomes de Alcântara, da secretária do conselho, Sueli Ribeiro dos Santos, e da colaboradora do conselho,a doutora em Ciências Sociais , Irlândia Rocha.

Com reuniões mensais, realizadas nas quarta-feiras, à partir das 8h30min, no Centro de Convivência do Idoso, o conselho tem como funções a fiscalização, deliberação e proposição sobre a política municipal para o idoso. Os encontros são abertos a todos que se interessam pela temática. “Nós precisamos muito da participação de todos nas reuniões para o fortalecimento da política para o idoso, pois precisamos nos organizar para o atendimento da população idosa e que da que está envelhecendo”, ressaltou Irlândia Rocha.

Conselho do Idoso
Conselho do Idoso

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/04
Prefeitura se reúne com entidades que atuam em políticas socioassistenciais
Desenvolvimento Social
17/04
Prefeitura oferece apoio às hortas comunitárias
Desenvolvimento Social
16/04
Programa Conquista Criança celebra a Páscoa
Desenvolvimento Social
13/04
Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente recebe visita da ONG internacional Childhood