Secretaria de Desenvolvimento Social participa da Caravana Siga Bem

????????????????????????????????????

Violência contra a criança, o adolescente e a mulher foram temas de palestra ministrada na noite dessa quinta-feira, 26, a caminhoneiros de diversas partes do país. A atividade faz parte do projeto itinerante Caravana Siga Bem,  e acontece na Rodovia BR 116, km 840.

A ação “Siga Bem Mulher” contou com a parceria da Secretária de Desenvolvimento Social  por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres, juntamente com o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos – CRAV. A coordenadora do Conselho Tutelar Rural, Poliane Santana, falou sobre a atuação do órgão no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião, também foram debatidas questões relacionadas à Lei Maria da Penha e à violência contra a mulher, com palestra ministrada pela advogada do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Juciele Wolfrane.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Sabrina de Souza Menezes, a luta pelo fim da violência requer o trabalho de conscientização. “Precisamos transmitir essas informações para que as pessoas se tornem multiplicadoras e denunciem qualquer tipo de violência”, disse.

O diretor de Responsabilidade Social da Caravana Siga Bem, Phablo Gouvea, lembrou a importância da participação do Governo Municipal para o desenvolvimento da ação: “Ao longo do dia, contamos com a presença das equipes da Prefeitura na oferta de testes de glicemia, aferição de pressão e realização de testes rápido de HIV”. Sobre as palestras, Phablo acrescentou: “São fundamentais para a promoção de uma cultura de paz, que é o nosso objetivo, já que os caminhoneiros estão na estrada, onde muitas dessas violências acontecem. Com informação, eles podem ser agentes para combatê-las.”

Os caminhoneiros aprovaram a ação. Para Valderis da Silva, de Mossoró , Rio Grande do Norte, as palestras foram esclarecedoras, e as questões debatidas poderão viajar todo o país, já que, nas rodovias, os motoristas têm contato com muitas pessoas e podem passar esses conhecimentos.

Marcelo Novaes completou: “Tudo muito proveitoso, aprendemos bastante e também pudemos dar a nossa contribuição, já que muitos de nós já presenciamos nas estradas cenas de violência contra mulheres e crianças.”

As atividades da Caravana Siga Bem seguem nesta sexta-feira, 27.

 

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor
Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães