Secretaria de agricultura recebe representantes do MTD

img_5873-cpy

Uma comissão de representantes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) foi recebida pelo Secretário de Agricultura Arlindo Rebouças na manhã desta segunda-feira,16. A comitiva apresentou uma pauta de reivindicações elaborada pelos trabalhadores de quatro assentamentos rurais localizados nas proximidades do perímetro urbano de Vitória da Conquista.

Entre as principais demandas dessas comunidades estão a regularização dos assentamentos Carlos Marighella e Dandara, o patrolamento e cascalhamento das estradas do assentamento Carlos Lamarca, o apoio ao Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar e  à horta comunitária do assentamento Zumbi dos Palmares e a recuperação da barragem do assentamento Carlos Marighella.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural se mostrou aberta ao diálogo com essas comunidades e garantiu que cada reivindicação será analisada. “Iremos visitar e conhecer melhor essas comunidades para atender às solicitações, na medida do possível”, afirmou o secretário Arlindo Rebouças.

Com relação à regularização dos assentamentos Carlos Marighella e Dandara, o secretário afirmou que será necessário uma avaliação mais cuidadosa porque essas áreas estão localizadas em terras do município. ” Faremos um estudo maior e buscaremos as soluções cabíveis para cada caso”, encerrou o secretário.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/09
Prefeitura amplia Sistema de Abastecimento de Água de Inhobim
Agricultura e Desenvolvimento Rural
30/08
Práticas de cultivo da palma são discutidas em seminário
Agricultura e Desenvolvimento Rural
26/08
Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido abre inscrições
Agricultura e Desenvolvimento Rural
08/08
Governo Mais Perto de Você se reúne com moradores da Gameleira