Secretaria de Administração se reúne com monitores da educação

????????????????????????????????????

Em reunião com a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e monitores que atuam nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta segunda-feira, 30, o secretário municipal de Administração, Paulo Williams, detalhou as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo Municipal a fim de conter os gastos públicos. Uma delas, inclui o corte de horas-extras e gratificações dos servidores municipais. A princípio o corte foi feito de forma nivelada para identificar possíveis distorções no pagamento. Agora a Secretaria de Administração começa a analisar caso a caso para que nenhum servidor que recebe de acordo com a lei seja penalizado com a medida.

Durante a reunião, o Governo reafirmou o interesse em pagar as horas-extras e gratificações após a normatização e regulamentação, de acordo com a lei de isonomia.

“Foi uma reunião de absoluta importância, num clima muito amistoso, entre os monitores da educação e o Governo. Foi importante para que a gente pudesse posicionar o Governo dentro dessa questão e para estabelecermos essa abertura e o contato permanente, para que a gente mantenha esse nível de discussão do interesse coletivo”, avaliou o secretário.

“Esperamos que o Governo faça o necessário para devolver o valor de imediato, para que não seja causado nenhum prejuízo para os monitores”, disse a presidente do Simmp, Arlete Dória.

Durante a reunião, a categoria solicitou ainda que o pagamento da contribuição sindical dos monitores que são filiados ao Simmp seja feita de forma automática, com desconto na folha de pagamento. A reivindicação deve ser analisada pela Administração.

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios
Administração
11/09
Comitê Gestor Municipal de Parceria Público-Privada agiliza trabalhos
Administração
05/09
Prefeitura empossa os convocados da 40ª e 41ª chamadas do Concurso Público