Saúde: projeto DANTs é avaliado durante Seminário

Como parte da comemoração de um ano do projeto “Prevenção Doenças e Agravos Não Transmissíveis” (DANTs), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista promove o Seminário de Atualização de Síndrome Metabólica. A abertura do evento aconteceu nessa sexta, 7, no Auditório do Cemae, e continua na manhã desse sábado com uma oficina sobre alimentos funcionais.

Na abertura do evento, foram apresentados os resultados alcançados durante o primeiro ano de atuação do DANTs. “É muito bom saber que a população aderiu a esse projeto e se empenhou para torná-lo realidade. Se não fosse pelo empenho e dedicação de cada um, para mudarem o estilo de vida, nós não estaríamos aqui hoje, comemorando. Espero que esse seminário venha trazer uma reflexão a todos os participantes”, destacou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, que representou o prefeito Guilherme Menezes na abertura.

Para uma das participantes, Luciene Cardoso, o projeto transformou a vida de todos. “Só tenho a agradecer pela execução desse projeto que ajudou a transformar a minha vida e a de todos os participantes, foi tudo de bom! Muitos de nós sofríamos com excesso de peso, diabetes, entre outras coisas, e fomos acompanhadas por ótimos profissionais que nos ajudaram a vencer isso. Só tenho a agradecer e desejar que esse projeto continue por muito tempo”, afirmou.

O projeto DANTs  é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde do Panorama e do Ibirapuera – e tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas. A iniciativa, que teve início em agosto de 2014, visa promover mudanças no estilo de vida de cidadãos com doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
22/11
Prefeitura regulariza nível do asfalto na avenida Bartolomeu de Gusmão: fique atento para mudanças no trânsito
Notícias
22/11
Cinco novos servidores municipais são empossados
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América