Foram atualizados, nesta quarta-feira, 13, os números de casos suspeitos e confirmados para a Influenza A – H1N1. Foram notificados 22 casos suspeitos, sendo 4 positivos, 4 negativos, 1 inconclusivo e os demais aguardam resultado.

É importante salientar que 18 desses casos são de Vitória da Conquista e 4 de municípios da região. Além disso, dos 4 positivos, 2 são de Conquista e já receberam alta hospitalar e passam bem.

A Secretaria permanece vigilante quanto aos casos suspeitos, notificados nos serviços de saúde da cidade. Em 2015, foram notificados 10 casos suspeitos e nenhum se confirmou.

Atendimento – Os pacientes com sintomas da H1N1 podem ser atendidos desde a Unidade de Saúde mais próxima de casa, até em unidades hospitalares, a depender do nível de comprometimento respiratório.

Em caso de necessidade de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a Prefeitura informa que a Central de Regulação de Leitos pode encaminhar os pacientes ao Hospital Regional de Vitória da Conquista ou outra unidade hospitalar que conte com UTI.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn