Sábado em Conquista foi marcado pela vacinação contra a raiva

raiva-materia

Este sábado, 16, foi o dia de milhares de pessoas demonstrarem todo amor aos bichinhos de estimação, companheiros que fazem a alegria dos lares. As unidades de saúde das zonas urbana e rural estiveram lotadas para o Dia “D” da campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos maiores de 3 meses.

A meta da Prefeitura de Vitória da Conquista é vacinar 80% dos cães e gatos do município, que atualmente correspondem a 62.256 animais, sendo 51.030 cães e 11.226 gatos.

“Nosso objetivo com este dia D é facilitar ainda mais o acesso da população a vacina, já que durante todo o ano a Prefeitura mantém a vacina na Unidade de Saúde Ademário Silva, que fica localizada na Avenida Frei Benjamim”, explicou o médico veterinário, Luiz Cláudio Moura.

Todo ano, Neuza Souza leva seus três cachorros (Rabito, Jack e Empreguete) para serem vacinados, na Unidade de Saúde de Simão. “Esta vacina é muito importante porque se, por acaso, eles morderem alguém não terá risco para a pessoa com relação a doença e para própria saúde deles”, explicou Neuza.

Sobre a doença A raiva é uma encefalite viral grave transmitida por mamíferos. Como não existe tratamento específico para a doença, em 100% dos casos ocorre óbito. O vírus da raiva pode estar presente no meio urbano e rural.

IMG_6386

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade