Sábado de vacinação contra a gripe em Vitória da Conquista

Se proteger das complicações que a gripe pode provocar. Foi com essa motivação que as pessoas atenderam ao chamado da Prefeitura de Vitória da Conquista e procuraram os postos de vacinação contra a gripe neste sábado, 9.

E neste dia “D” da campanha, a Prefeitura abriu todas as unidades de saúde da zona urbana, disponibilizou 20 postos estratégicos e 600 profissionais. “O objetivo do Governo Municipal foi mobilizar a população para receber esta vacina, que previne contra a forma mais grave da gripe”, explicou a coordenadora de Imunização, Elba Sampaio.

Aos 73 anos, o morador do bairro Brasil, Gilson Andrade, recebe a vacina há 13 anos e explica o porquê: “essa vacina é muito importante. Graças a Deus desde que fiz 60 anos, tenho mantido minha saúde em dia, com relação à gripe, pois, todo ano tomo essa vacina”.

Acompanhada pelo marido, Amanda Bastos, 22 anos e gestante de três meses, recebeu a vacina e também levou o filho de três anos para receber sua dose. “Esta vacina é ótima porque a criança não adoece e para mim, que estou grávida, além de me proteger, protege o meu bebê”, ressaltou Amanda.

A campanha segue até o dia 22 de maio. Se você faz parte de um dos grupos prioritários e não recebeu a vacina nesse sábado, 9, procure a unidade mais próxima de sua residência, com o cartão de vacinação. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14