Ruas do Vila América recebem terraplanagem

Criado na primeira gestão do Governo Participativo, o Vila América está prestes a completar 18 anos, mas já é um loteamento bem desenvolvido. Para se ter uma ideia desse crescimento vale observar que do total de alvarás de construção deferidos em Vitória da Conquista, de 2000 a 2010, 32% eram do Loteamento Vila América.

Atenta às necessidades da população que ali reside, a Prefeitura tem garantido infraestrutura adequada com escola, unidade de saúde, Cras e creche (em construção). Outra importante obra é a pavimentação, que não vem só. Antes tem o rebaixamento da rede de água e esgoto, a drenagem, a terraplanagem e a imprimação. Depois do asfalto, a Administração Municipal também inclui a instalação de sarjetas, meios-fios e passeios.

Evolução – Na tarde da última sexta-feira, 28, as máquinas da Prefeitura trabalhavam realizando a terraplanagem das ruas Bento Gonçalves e José Novais. Passando pela última via, o jovem Erivan Bonfim, 23, relatou: “Morei aqui há sete anos. Eram poucas casas, agora está evoluindo bastante. Atualmente, estou morando no povoado do Choça, mas toda vez que venho aqui vejo que está mudando muito mesmo. É muito bom isso”.

A moradora da Rua José Novais, Cremilda Santos, mora no Vila América desde 2001 e também fala do desenvolvimento do local. “Graças a Deus, o nosso bairro é novo e evolui bastante e essa pavimentação vai trazer muitas melhorias pra gente”, comemorou a jovem senhora.

Pavimentação em duas etapas – O Vila América foi incluído pela Prefeitura em dois convênios com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Na primeira etapa, os recursos foram de R$ 3,5 milhões e 17 vias foram contempladas, totalizando aproximadamente 4,5 quilômetros de asfalto. Desta vez, na segunda etapa, nada menos que 90 vias foram incluídas no convênio, que estabelece um investimento de R$ 10,3 milhões. Isso totaliza 18 quilômetros pavimentação.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
16/08
Prefeitura realiza intervenções na Integração para binário das avenidas Alagoas e Maceió
Mobilidade Urbana
14/08
Prefeitura retoma sinalização viária no centro da cidade
Mobilidade Urbana
14/08
Motoristas devem respeitar vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência
Mobilidade Urbana
11/08
Prefeitura altera operação de algumas linhas do transporte coletivo