Roda de Conversa sobre políticas para Juventude encerra discussões do Festival da Juventude

Durante a terceira edição do Festival da Juventude, vários espaços foram criados para discutir as políticas públicas para a juventude. Foram momentos em que jovens e dirigentes de conselhos e entidades com representações municipal, estadual e nacional tiveram a oportunidade de dialogar. Neste sentido, é que aconteceu a Roda de Conversa “Políticas Públicas para a Juventude”, na tarde deste domingo, 3, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, como atividade de encerramento das discussões.

Uma das entidades com representação na roda foi a União Nacional dos Estudantes (UNE), que buscou trazer a sua contribuição para o evento. “Viemos aqui dar a nossa contribuição, mas também colher essa experiência do Festival da Juventude de Conquista, que já é conhecido e é exemplo na Bahia e também nacionalmente. O Governo de Conquista está de parabéns por esta iniciativa”, avaliou o diretor da UNE, Marcelo Tourinho.

Um dos pontos de pauta da Roda de Conversa foi a apresentação do edital das eleições do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), que deverá mobilizar os jovens da cidade. “Nosso objetivo é articular ao máximo este processo para que todos tenham a oportunidade de participar e para que possam dar sua contribuição nas discussões das políticas para a juventude em nossa cidade, na Bahia e no Brasil”, ressaltou o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano.

Veja aqui o edital da eleição para Conselho Municipal da Juventude.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14