Grupos discutiram temas próximos de suas experiências

Nesta terça-feira (20), durante a 7ª Conferência Municipal de Educação (Comed), o público teve a oportunidade de discutir políticas educacionais em âmbito municipal, inclusive com avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

Participação e controle social, educação e diversidade, justiça social e inclusão, além da valorização dos profissionais e financiamento da educação foram alguns dos temas avaliados pelos grupos de trabalho. “Esses grupos possibilitaram que cada participante optasse por discutir os eixos mais próximos de suas experiências”, declarou a professora Talamira Brito.

Segundo a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Dilvane Chagas, o evento proporcionou debates significativos. “Foi um momento de grande valia para Vitória da Conquista, pois nos reunimos com todos os segmentos e pessoas dispostas a discutir melhorias para a educação não somente em nossa cidade, mas em nosso estado e no país”.

“Foi de extrema relevância discutir novas estratégias”, avaliou a professora Joelma

A professora Joelma Santana, que também é mãe de um aluno da Rede Municipal de Educação, falou sobre sua participação no encontro. “Foi de extrema relevância discutir novas estratégias como agentes de mudanças, trazendo novas experiências que foquem no que há de mais importante, que são os alunos”, disse.

Ao final da conferência foram eleitos os 30 delegados e 15 suplentes que participarão da Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá em Salvador, no período de 22 a 24 de março.

Discussões envolveram membros do poder público e da sociedade civil