Reunião sobre Revezamento da Tocha Olímpica é prestigiada pelo Governo Municipal

Vitória da Conquista será uma das 300 cidades a participar do “Revezamento da Tocha Olímpica”. A festividade atrairá a atenção para a diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais das localidades. No total, a Tocha Olímpica passará por cerca de 500 municípios brasileiros dos 26 estados e Distrito Federal, iniciando em maio de 2016 e culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. 

Nesta manhã, 17, o prefeito Guilherme Menezes e comitiva participaram de uma reunião de trabalho, em Camaçari, para dar continuidade ao processo de preparação da Passagem da Tocha Olímpica. No encontro, temas inerentes ao evento como segurança, logística e promoções turísticas e culturais foram discutidos.

Na ocasião, o ministro do Esporte, George Hilton, elogiou a mobilização e o envolvimento dos municípios. “A Tocha Olímpica tem o papel de acender a chama dos corações dos brasileiros. Temos certeza que a recepção à Tocha, na Bahia, será a melhor possível”.

Já o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, ressaltou que a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas 2016 não foi um sorteio e sim uma conquista, assim como aconteceu com Vitória da Conquista. “O Comitê Olímpico Internacional e os demais órgãos envolvidos levaram em consideração os avanços que o Brasil teve nos últimos anos e a cidade de Vitória da Conquista também conquistou este direito e vai fazer um maravilhoso trabalho de recepção e o município está convidado para acolher o evento de revezamento da Tocha Olímpica”.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria Geral da Presidência da República; dos Ministérios da Defesa, da Justiça e do Turismo; da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); além da Autoridade Pública Olímpica e do Comitê Organizador Rio 2016.

Para tratar especificamente dos temas que envolvem Segurança Pública e Logística de passagem do Revezamento da Tocha uma reunião técnica ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 16. Participaram o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição; o coordenador da Defesa Civil, Fernando Fróes; e o gerente municipal Segurança Patrimonial, Adalberto Bittencourt.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes