Na tarde dessa terça-feira, 21, a Coordenação Municipal da Defesa Civil reuniu-se com representantes das secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Procuradoria Jurídica, da Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Corpo de Bombeiros para discutir estratégias de prevenção de acidentes no período junino. O objetivo da articulação entre os órgãos públicos é garantir maior segurança durante a época de festas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Gusmão, o trabalho de fiscalização e conscientização será realizado seguindo a regulamentação do Decreto nº 12.163/2010. “Nós da Prefeitura e dos demais órgãos de segurança vamos trabalhar em parceria, atuando na conscientização, educação, fiscalização e apreensão, cada um com sua função, conforme o decreto estadual”, afirmou.

Para que os fogos de artifício sejam comercializados de forma segura, a Prefeitura disponibilizará um terreno para os comerciantes, nas proximidades do anel viário. O coordenador de Posturas, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Jordan Rodrigues, ressaltou que o objetivo da Administração Municipal é “garantir o comércio seguro, com ações preventivas”.

Defesa Civil – Foi criada pela Lei nº 1.840, de 25 de junho de 2012 e tem o objetivo de planejar ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, sejam eles naturais, sejam provocados pelo homem. Quando ocorre uma calamidade, o trabalho é assistir a população atingida.  A Defesa Civil atende pelo número 199.