Reunião define os últimos ajustes para o Seminário sobre o Plano Municipal de Educação

 

Evento acontece nesse sábado, 25, a partir das 8h, no auditório do Ifba e é aberto à comunidade; inscrições são feitas no site da Prefeitura

Na tarde dessa quarta-feira, 22, integrantes do grupo colaborativo para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), reuniram-se na sala do Conselho Municipal de Educação. O objetivo foi definir os últimos ajustes na programação do Seminário de Sensibilização do PME que ocorre no dia 25 (sábado), das 8h às 13h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

Durante a reunião, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, lembrou a importância do papel desempenhado pelos membros do grupo colaborativo para a construção deste primeiro momento de discussão com a comunidade. “Cada um de nós aqui tem a missão de se inteirar sobre cada tema que será discutido durante o seminário, para que possamos facilitar da melhor forma possível as oficinas propostas na programação”, ressaltou Valdemir.

O Plano Municipal de Educação tem o objetivo de estabelecer metas para que a garantia do direito a uma educação de qualidade avance no período de dez anos. Desde 2014, o Governo Municipal está mobilizado para a elaboração do documento, que tem que ser concluído em junho de 2015.

As inscrições para o seminário podem ser realizadas no site da Prefeitura. Todos os interessados podem participar do seminário. O evento é aberto à comunidade.

Notícias Relacionadas

Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social
Educação
11/10
Magia do circo anima festa do Dia das Crianças em creche municipal