Representantes do Poder Público realizam encontro preparatório para a 6ª Conferência da Cidades

SC2_0151

Representantes de secretarias e órgãos públicos, ligados à Administração Municipal, Estadual e Federal participaram, na tarde dessa quinta-feira, 14, de mais um encontro preparatório para a 6ª Conferência das Cidades. Na pré-conferência, realizada no auditório da Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram discutidos temas como Plano Diretor Urbano e função social da cidade e da propriedade.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de eleger propostas e escolher delegados que participarão da 6ª Conferência Municipal da Cidade, que acontecerá no dia 21 de maio. O encontro é preparatório para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017.

O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, explicou que as discussões desta sexta edição se darão em torno da Função Social da Cidade e da Propriedade, por meio de quatro eixos temáticos: Mobilidade Urbana, Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Na ocasião, o gestor lembrou que a interatividade entre os diversos setores públicos contribuem para a promoção de ações que beneficiam as cidades e as populações que nelas vivem.

Além da pré-conferência do setor público, outros dois encontros foram realizados esta semana, envolvendo a participação de movimentos sociais e segmento empresarial.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Desenvolvimento Social
23/08
Bolsa Família Móvel atende a mais de 100 pessoas no povoado de Limeira
Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental