Representantes do Fórum Municipal de Educação

Membros do Fórum Municipal de Educação (FME) estiveram reunidos nesta terça-feira (10), para a escolha da nova coordenação. Formado por representantes das redes pública e privada de educação, sindicatos, conselhos municipais e Câmara Municipal, o fórum é uma das instâncias responsáveis pelo monitoramento contínuo e avaliações periódicas da execução do Plano Municipal de Educação (PME).

Criado em 2015, o PME conta com 20 metas ligadas ao Plano Nacional de Educação (PNE) e decide os rumos da educação no município a cada dez anos, considerando desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, passando pelo Ensino Profissionalizante.

“Uma das propostas da nova coordenação é envolver todos os entes que compõem o órgão, buscando maior mobilização de todos nas atividades ligadas ao PME”, destacou a nova secretária do FME, Emília Guimarães.

A coordenadora eleita, Talamira Brito, lembrou que o Fórum Municipal de Educação é mais um espaço de luta pela perpetuação da educação pública. “Vitória da Conquista é um polo e também referência para outros municípios. Eu fico na expectativa de que esse trabalho reflita numa melhor junção de objetivos e pessoas que acreditam que a educação é um bem comum e precisa ser universalizada com qualidade”, concluiu.

A coordenação eleita é formada por coordenadora, vice-coordenadora e secretária e atuará durante o triênio 2018-2021.