Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam de reunião em Salvador

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória da Conquista, entre eles o secretário da pasta, Carlos Teles, participaram de um encontro com o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler e a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcia Telles. A reunião, realizada na última terça-feira, 10, aconteceu na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Na ocasião foi discutida, entre outros temas, a parceria entre os órgãos, por meio de convênios de cooperação, e as ações desenvolvidas pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). “O Cetas é uma experiência exitosa não só para Vitória da Conquista, como para a Bahia e para o Brasil, pois tem produzido ações que têm sido registradas e levadas para outros países como um bom exemplo”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

Ao ouvir detalhes sobre o trabalho do Cetas, o secretário Eugênio Spengler disse que o Centro de Triagem tem cumprido um papel relevante na preservação e no povoamento da fauna nativa regional e nacional, a medida que reduz o alto índice de mortalidade de animais durante o tráfico. O gestor também lembrou que “o serviço contribui ainda para a construção de uma consciência preservacionista e para o desenvolvimento de estudos e pesquisas de diversas instituições”.

Além do secretário Carlos Teles, também participou da reunião o coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
10/11
Jabuticabeiras são plantadas na Olívia Flores
Meio Ambiente
01/11
Gramado do Lomantão estará recuperado antes do Campeonato Baiano
Meio Ambiente
01/11
Horto Florestal Vilma Dias se torna Área de Preservação Ambiental
Gabinete Civil
01/11
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para modernização da gestão ambiental