Representantes da Administração Municipal se reúnem para discutir obras aprovadas no Orçamento Participativo

A participação popular e o diálogo constante com a comunidade são características do Governo Municipal que, ao compartilhar a administração do município com a comunidade, contribui para o desenvolvimento local de maneira constante e ativa.

Um espaço que representa essa maneira peculiar de gerir é o Orçamento Participativo (OP) criado em 1997 pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Desde então, o OP se constitui numa importante ferramenta de controle social, que promove o diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil organizada, ao elencar as necessidades de suas respectivas comunidades e as obras públicas que são prioritárias na cidade, a exemplo da barragem construída no povoado de Boi Preto com capacidade para armazenar 325 milhões de litros de água e da Unidade da Saúde da Família entregue ao povoado de Roseira.

“O Orçamento Participativo, que tem a participação popular como principal atributo, é muito importante para a cidade, pois é a melhor maneira de se discutir todo o orçamento da Prefeitura com a comunidade e priorizar demandas a partir de escolhas da própria população”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

Com o intuito de avaliar o andamento das demandas das secretarias municipais em relação às últimas propostas aprovadas pelo X Congresso do OP, que aconteceu em 2013, e já visando à décima primeira edição do evento, representantes da Administração Municipal se reuniram, no salão nobre do Gabinete Civil, na manhã dessa terça-feira, 10.

Participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Edwaldo Alves; de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha; de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; de Saúde, Márcia Viviane de Araújo; de Educação, Valdemir Dias; de Finanças, Mizael Bispo; além de coordenadores e gerentes municipais.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso