Rede de saúde de alta complexidade de Conquista será ampliada

Os usuários do Sistema Único de Saúde de Vitória da Conquista contarão, a partir do próximo ano, com um atendimento ampliado para o tratamento do câncer, nos serviços de radioterapia.

Segundo portarias do Ministério da Saúde (Portarias 2.378 e 2.523), publicadas nesta quinta no Diário Oficial da União, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia (Unacon) do Hospital Samur e três leitos de UTI do hospital servirão também à rede pública. Os leitos irão servir como apoio ao próprio serviço de oncologia. Os recursos destinados a esses serviços somam R$ 8.318.908,80.

“Esse é mais um marco para a saúde pública de Conquista, que recebe e atende pacientes de 73 cidades, pactuadas através do SUS. Com essa ampliação, Conquista vai consolidando cada vez mais os serviços de saúde de alta e média complexidade”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karine Brito.

O novo convênio irá se somar a outros já firmados com o Ministério da Saúde, que somam um total de R$ 3.113.228,73, para a realização de obras e compra de novos equipamentos para a atenção básica e especializada.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/07
Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Moacyr Figueira
Desenvolvimento Social
27/07
Dia dos Avós: Centro de Convivência dos Idosos visita idosos da Casar lar
Educação
27/07
Captação de imagens é tema de oficina do projeto Eco Kids e Eco Teens
Finanças e Execução Orçamentária
26/07
Prefeitura institui Refis e dá descontos em multas e juros