Rede de Atenção certifica concluintes de cursos de informática

“Fiz três cursos aqui com os objetivos de conhecer coisas novas e aprimorar o que já sei. Sinto-me preparada para ingressar no mercado de trabalho e começar uma nova caminhada na minha vida”. Assim a estudante Hellen de Souza descreveu sua sensação ao concluir alguns cursos de informática promovidos pela Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Hellen foi uma das 110 pessoas a receber o certificado por sua participação em alguns dos sete cursos de informática oferecidos durante o primeiro semestre deste ano. A solenidade de certificação foi realizada na última sexta-feira, 18, no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou algumas das ações promovidas pela Prefeitura Municipal com o objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, entre elas a implantação dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), que atendem inclusive a população rural. Sobre a importância de projetos na área de inclusão digital, o gestor ponderou: “Em 2011, começamos a levar internet para zona rural e hoje pessoas do campo já estão fazendo cursos superiores. É importante que todos utilizem de forma adequada essa ferramenta e construam mudanças em suas vidas e também na sociedade”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, lembrou que o momento da entrega de certificados também é uma prestação de contas das ações que o Governo Municipal tem realizado em favor do público infantojuvenil. “Graças a essa gestão séria e ao compromisso dela temos tido resultados positivos na área da criança e do adolescente”.

Além de servidores da Rede de Atenção e gerentes e coordenadores de várias secretarias municipais, a solenidade contou com a presença do secretário municipal de Administração, Márcio Higino Melo, do coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Gilberto Veroneze, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cássia Eugênia Cardoso.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/08
Bolsa Família Móvel chega em Limeira nesta quarta, 23
Desenvolvimento Social
22/08
Rede de Proteção à Mulher se reúne para o enfrentamento à violência
Desenvolvimento Social
21/08
Nota de pesar pelo falecimento do servidor municipal José Carlos de Jesus Costa
Desenvolvimento Social
19/08
Cerca de 300 pessoas são atendidas no Bolsa Família Móvel em Pradoso