Realizada Conferência Livre de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais

Atividade foi em comemoração do Dia Nacional de Visibilidade Lésbica

Na última sexta-feira, 4, na Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, localizada na Rede de Atenção, foi realizada a conferência livre de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, em preparação para 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A conferência será realizada em Vitória da Conquista nos dias 22 e 23 de setembro, com o tema “Mais Direitos, participação e poder para as mulheres”.

Além de discutirem a pauta deste público dentro da Conferência, na oportunidade, foi comemorado o Dia Nacional da Visibilidade de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, celebrado no dia 29 de agosto. “A ideia foi reunir este público para que ele pudesse definir suas demandas para a conferência”, explicou o coordenador municipal de Políticas LGBT, Danilo Bittencourt.

Para a coordenadora territorial do Movimento de Lésbicas e Bissexuais da Bahia, Thais Rithielli, é de extrema importância o apoio municipal pra que a luta seja fortalecida. “E para que possamos reexistir nos espaços públicos. Precisamos participar destes espaços para buscarmos ocupá-los; eles são nossos de direito”, completou Thaís, elogiando também o fato de Vitória da Conquista ter uma coordenação de Política LGBT, “diferente de outras cidades”.

Entre os assuntos abordados nas conferências livres, estão a contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades e as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar