Quinteto Violado visita Memorial do Reisado

O Memorial do Reisado recebeu nessa terça-feira, 18, visitantes especiais: os integrantes do conjunto Quinteto Violado, que se apresenta nesta quarta-feira, 19 na Praça Barão do Rio Branco. O memorial, montado na Casa Régis Pacheco,  homenageia este ano os centenários de Camillo de Jesus Lima, Jorge Amado e Luiz Gonzaga.

Os membros do conjunto instrumental-vocal, que tradicionalmente interpreta músicas nordestinas, prestigiaram o espaço, cuja temática é relacionada ao seu trabalho e aproveitaram para relembrar os “causos” já conhecidos por eles. Os músicos aproveitaram também para conhecer os minipresépios que participam do concurso.

Para um dos integrantes do grupo, Roberto Medeiros, o memorial contribui para a valorização da cultura nordestina. “Fiquei muito impressionado com o jeito como vocês estão tratando as coisas de Seu Luiz (Gonzaga), sem deixar morrer a cultura do Reisado. E isso que é legal: preservar a cultura sempre”.

O músico Marcelo Melo também ficou impressionado com a decoração do Memorial do Reisado. “Esta é uma ideia muito interessante: o uso do casarão para homenagear os artistas. É muito importante para guardar a memória da nossa gente”. Após conhecer os minipresépios que participam do concurso, ele afirmou ainda. “Valorizar os artistas regionais é uma iniciativa maravilhosa”.

Uma das monitoras do Memorial do Reisado, Edicleise Sena, falou sobre a visita do grupo. “É muito gratificante explicar cada espaço, quando a gente vê o interesse e a satisfação das pessoas. Os músicos pareceram gostar do que viram”.

O Memorial funciona das 14h às 22h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h, aos domingos, na Casa Régis Pacheco, em frente à Praça Tancredo Neves.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/04
Filarmônica de Conquista contará com espaço da Casa da Cultura para atividades