Qualifica Conquista está capacitando 110 profissionais

Um dos pilares da Administração Municipal é a juventude. A atenção especial voltada para essa parcela da sociedade vai desde a educação básica até a capacitação profissional. Prova disso é o projeto Qualifica Conquista que oferece cursos que contribuem para a inserção deles no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, atualização e aperfeiçoamento constante.

Atualmente, o Qualifica Conquista está com quatro turmas em andamento: duas de Libras, uma de Inglês e uma de Corte e Costura, nas quais cerca de 110 alunos estão matriculados. Durante a 2ª Conferência de Juventude, realizada nos dias 21 e 22 de agosto, o prefeito Guilherme Menezes visitou as turmas de Libras e Inglês e destacou a importância da profissionalização. “Esse curso de Libras é de extrema importância para que as pessoas possam viver e conviver com dignidade, além disso, com a iniciativa do projeto, as pessoas saem qualificadas para atuarem no mercado de trabalho”.

Novas turmas serão abertas no próximo mês de outubro. Quando for aberto o período de inscrições, os interessados podem comparecer na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Social (Semtre), localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema. Na ocasião, precisam levar uma foto 3×4, o currículo atualizado e um quilo de alimento não perecível. Ao término da capacitação, os participantes recebem um certificado que pode ser acrescentado ao currículo.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
24/04
Prefeitura realiza operação tapa-buraco na avenida Amazonas
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário