Qualifica Conquista certifica mais de 140 alunos

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), realizou, na noite dessa quinta-feira, 11,  mais uma solenidade de certificação dos alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Conquista. Mais de 140 alunos participaram dessa etapa do programa.

“Fico muito feliz em ver mais uma turma recebendo seus certificados. Esse programa foi criado pela Prefeitura justamente com esse intuito: criar opções para que as pessoas, principalmente os jovens, possam se qualificar e outros, que ainda não têm uma profissão, possam começar os seus estudos. Esses cursos são opções que se somam a outros já oferecidos nos âmbitos estadual e federal, a exemplo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

Durante a cerimônia foram entregues certificados para os alunos dos cursos de manicure, libras intermediário, técnico de vendas, cuidador de idosos, maquiagem, vitrinismo e corte e costura. Para  Débora Mares, que fez o curso de corte e costura, o curso é uma excelente oportunidade para quem quer se inserir no mercado de trabalho. “Eu acho que é uma iniciativa honrosa da parte do Governo porque sempre que os jovens ou as pessoas querem entrar  no mercado de trabalho é exigida  experiência e essa experiência a gente adquire nos cursos”, afirmou.

Já para Bergica Dorques, que também fez o curso de corte e costura, participar da iniciativa foi a realização de um sonho.  “No meu caso em particular é uma realização pessoal. Sempre tive vontade de aprender a costurar e essa foi uma oportunidade que eu agarrei. E para quem pensa em se profissionalizar é o primeiro passo”. A aluna também avaliou positivamente o curso. “ O curso foi muito bom, os instrutores foram excelentes, todo o material foi fornecido gratuitamente, a carga horária foi satisfatória e eu estou muito feliz e realizada”.

Além da entrega dos certificados, a solenidade marcou o início de novos cursos oferecidos pelo Qualifica Conquista. Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Joás Meira; os secretários de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício; Comunicação, Ricardo Marques; Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire; a coordenadora do Qualifica Conquista, Vera Aguiar e a representante da empresa conveniada que oferece os instrutores dos cursos, Luara Alcântara.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14