Público prestigia últimas apresentações do I Festival Internacional de Violão

Público prestigia a apresentação

O auditório do Polo de Educação ficou repleto de pessoas que aproveitaram a noite de sábado, 23, para assistirem aos últimos recitais do I Festival Internacional de Violão. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Movimento Violão, reuniu violonistas consagrados, que também ministraram oficinas e masterclass.

Jorge Cabellero, Josete Menezes e o prefeito Guilherme Menezes

Para o prefeito Guilherme Menezes, o Festival representou um acontecimento ímpar para a cidade. “Esse foi um momento muito rico para todo mundo que gosta de música, que esta estudando música e também para aqueles gostam de ouvir música da melhor qualidade e concertistas da melhor qualidade, reconhecidos internacionalmente”.

Paulo Martelli

O violonista Paulo Martelli, avaliou o Festival de Violão de modo positivo. “Estou encantado com toda a programação. Estamos fazendo planos para que o Movimento Violão faça outro festival desses aqui”.

Segundo o escritor carioca Humberto Amorim, que lançou um livro durante o evento, Vitória da Conquista entra no circuito internacional do violão em altíssimo nível. “Aqui foram reunidos alguns dos melhores violonistas do mundo, em um único festival – o que não é comum. O evento também contou com a participação dos talentos regionais. Eu acho isso muito importante”.

Milton Santos

O público aprovou o festival. Para o estudante de violão popular do Conservatório Municipal de Música, Milton Santos, “essa foi uma oportunidade de escutar e conhecer melhor música de qualidade”.

Áurea Julianna Gomes

Áurea Julianna Gomes, também aluna do conservatório destacou que “foi uma oportunidade única para muitas pessoas terem um primeiro contato com a arte, que muitas vezes está fora do circuito comercial e não é veiculada pela mídia”.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil