Público lota auditório da Praça CEUs para Mostra de Teatro

sc2_0119

Um público diversificado esteve na noite dessa quarta-feira, 9, na Praça CEUs J. Murilo para prestigiar a Mostra de Teatro Vocacional, resultado da Oficina de Teatro Vocacional realizada por cerca de cinco meses no mesmo espaço.

A peça “Silêncio (Autoacusação)” foi encenada pelo Grupo Apodío e relatou os conflitos interiores em relação ao que é aceitável ou desaprovado pela sociedade. “Amei. Gostei do ambiente, do tema, de tudo”, resumiu Tanúsia Novaes Pedra, que veio de Tanhaçu para assistir o espetáculo que tinha como integrante a sua filha Manuele Novaes.

Já o Grupo Janelas, formado em sua maioria por estudantes, apresentou o experimento cênico infantojuvenil “O mundo de Sofia”, baseado na obra homônima do norueguês Jostein Gaarder. “Procuramos mostrar que cada um tem sua identidade e tentamos buscar sentido para a existência do mundo”, disse Maria Clara Aragão, 12, que teve sua primeira experiência no teatro.

Outra participante da Mostra foi a estudante Marleide Santos. A sua mãe, Maria D’Ajuda Almeida, veio do distrito de Pradoso assistir os espetáculos. “Estou muito satisfeita por ela participar”, comentou.

“A preparação foi muito bacana. Todas as pessoas que passaram pela oficina contribuíram para este resultado. Foi uma linguagem coletiva muito interessante que gerou dois grupos. Que eles deem continuidade por muitos e muitos anos”, desejou a responsável pela oficina, Gabriela Pereira de Souza, formada pela Escola Livre de Teatro de São Paulo com ênfase em teatro de grupo.

Além da Mostra, alunos da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa realizaram o projeto Sussurros Poéticos. “A gente seleciona poesias e sussurra para as pessoas”, explicou Isabela dos Santos, 13, que frequenta o grupo de poesias.

sc2_0111

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso