Público entusiasmado avalia o Natal da Cidade na quinta noite de celebração

Vitória da Conquista tem presenciado – desde o dia 19 de dezembro, sexta-feira – noites com um brilho diferente. É o Natal da Cidade, evento promovido pela Prefeitura Municipal e já consolidado no cenário cultural do país, que, ao trazer atrações nacionais e regionais para comporem a beleza da celebração, atrai um público variado, formado também por pessoas de diversas localidades que buscam comemorar as festas de fim de ano, em grande estilo, com a família e amigos.

Na noite dessa terça-feira, 23, dia em que o palco principal do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura recebeu a consagrada banda The Fevers, o violonista e compositor, Yamandu Costa, a atração regional, Jeanne Bastos, e o vencedor do “Por isso é que eu canto” deste ano, Filipe Sampaio, foi perceptível aos olhos e aos ouvidos a satisfação do público em relação à celebração. Boa parte dos visitantes já havia prestigiado outros dias e, assim, dançado ao som de João Bosco, Paulinho da Viola e Fafá de Belém, por exemplo.

“Moro há mais de 20 anos em Minas Gerais e voltar este ano para Vitória da Conquista, com o intuito de passar as festividades com meus familiares, sou agraciada por esse grande presente. Isso em relação à programação, sem contar a estrutura linda que foi montada aqui pensando apenas em nosso bem-estar”, afirmou Rosângela Oliveira, que, na ocasião, estava acompanhada do seu sobrinho, Victor Gonçalves, que também compartilhou do mesmo sentimento que a tia: “Estou maravilhado com tudo que estou vendo e vivendo aqui. Pude encontrar amigos antigos, ouvir boa música e celebrar com total segurança”.

O Natal da Cidade acontece desde 1997 e, desde o princípio, um dos seus principais objetivos é o resgate da cultura regional. Esse foi um dos pontos que o estudante Marcos Silva ponderou em sua fala: “Eu acredito que seja uma grande oportunidade para os artistas regionais mostrarem seu trabalho. Eu estou gostando demais”.

“Fico muito feliz por ver a minha cidade, a cidade em que eu nasci, que eu cresci e onde eu vivo, valorizando a cultura. Eventos como esse são poucos no Brasil, com o que há de melhor na música brasileira. Nós vemos aqui uma reunião de pessoas, sem tumulto, sem agressões, um evento totalmente civilizado”, declarou o empresário Pedro Moraes.

O Natal da Cidade que acontece até o dia 25 de dezembro, quinta-feira, também foi bem avaliado pelo estudante universitário de Jequié, Vitor Nascimento. Ele afirmou: “Acho fantástica essa concepção do Natal da Cidade, que coloca em praça pública grandes nomes da música brasileira , dando a oportunidade para as pessoas assistirem aos shows de artistas como Fafá de Belém, João Bosco e Paulinho da Viola. E o fato de estar nesse novo espaço tem atraído mais pessoas e tornado o público mais diverso. Iniciativas como esta democratizam de verdade a cultura”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos